07.10.2016
Telefonia IP

A Unimed Sergipe e seu caso de sucesso com o PABXFLEX

A Unimed Sergipe e seu caso de sucesso com o PABXFLEX

Qualidade no Atendimento ao Usuário,  Gerenciamento do Ambiente de Telefonia IP, interligação de ramais  e Redução de Custos.

 

Com cerca de 95 mil usuários, a Unimed SE é líder no segmento de saúde suplementar em Sergipe.

Possui 09 unidades de negócios na cidade de Aracaju. http://www.unimedse.com.br/v2/

O objetivo com o projeto de Telefonia, foi substituir centrais convencionais analógico-digitais por telefonia IP, tanto para a necessidade de ampliação de ramais e interligação entre as unidades, quanto para usufruir de melhores recursos da Tecnologia.

No momento de decisão havia uma grande dificuldade em administrar os problemas recorrentes com a infra de telefonia tradicional e prestadores de serviços, facilitar o processo de gerenciamento do ambiente foi um fator determinante para a aprovação do projeto.

O projeto substituiu 4 Centrais PABX Convencionais por 3 Centrais PABXFLEX iTFLEX, inserindo os servidores nas principais Unidades Unimed: Matriz ADM, Central de Atendimento, e Diagnósticos, com interligação de Voz entre as unidades através da Fibra Óptica do cliente.

Ao todo são 04 Links E1, 16 Rotas GSM, e aproximadamente 250 Ramais IP com o uso de Telefones IP ou Headsets USB e Softphone.

Na Central de Atendimento foi inserido um novo sistema de Call Center integrado ao PABXFLEX, o que permitiu incrementar melhor gestão e qualidade no atendimento aos usuários.

Inserimos novas URAs de Atendimento e de Pesquisa de Qualidade no PABXFLEX, o que permitiu: uma melhor distribuição de chamadas entre as unidades, maior controle do fluxo das chamadas recebidas, melhorar o gerenciamento do atendimento através da gravação digital das chamadas, e auditarias através das pesquisas automáticas de qualidade apresentadas pelo próprio PABXFLEX após o atendimento no Call Center.

As unidades se comunicam de ramal a ramal, o que proporcionou redução de custos nas chamadas entre as unidades, agilizou a comunicação interna, com maior conforto aos usuários.

Através do uso de rotas GSM, permitindo que chamadas para celular sejam completadas através de CHIP nos equipamentos especiais de telefonia instalados pela iTFLEX, a Unimed obteve significativa redução de custos. Este recurso permite realizar uma CONSULTA A PORTABILIDADE numérica celular, e concluir a chamada através do CHIP da mesma operadora de destino da ligação, com tarifas a zero ou bastante reduzidas.

Os relatórios de tarifação fornecidos pelo PABXFLEX agregou melhor gerenciamento dos custos por ramais e por centro de custos, adequando o uso da telefonia no ambiente de trabalho.

Atualmente, a equipe de TI da Unimed possui grande autonomia no gerenciamento do ambiente, através da Interface Web de gerenciamento do PABXFLEX, que foi 100% desenvolvida pela iTFLEX. Com a Interface WEB os analistas e gestores Unimed podem facilmente criar ramais, gerenciar permissões e gravações, além de monitorar o status de todo o sistema, permitindo ações preventivas e total controle sobre o ambiente de telefonia.

A ITFLEX mantém suporte ao ambiente através de manutenções preventivas, atualização de realeases do sistema, e banco de horas para suporte e documentação técnica do projeto, assegurando um atendimento eficaz à equipe Unimed SE.

 

 


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