16.06.2020
Notícias

Microsoft lança correções importantes de bugs e falhas de segurança para o Windows 10

Microsoft lança correções importantes de bugs e falhas de segurança para o Windows 10

Conforme informações da Microsoft, foi liberado a partir de 09 de junho de 2020 uma nova atualização, OS Build 19041.329, trazendo algumas correções importantes de bugs e falhas de segurança para o Windows 10.

Pelo motivo de segurança, consideramos este update importante.

De acordo com nota da Microsoft, a partir de maio de 2020 estará pausando as versões opcionais que não são relacionadas à segurança (atualizações C e D) para todas as versões suportadas dos produtos do cliente e servidor do Windows (Windows 10, versão 2004 até o Windows Server 2008 SP2), priorizando as atualizações de segurança, visto que isso está impactando os clientes.

Esta versão também contém atualizações para o Microsoft HoloLens (OS Build 19041.1106) lançado em 9 de junho de 2020. A Microsoft lançará uma atualização diretamente para o Windows Update Client para melhorar a confiabilidade do Windows Update no Microsoft HoloLens que não foi atualizado para esta OS Build mais recente.

Para obter mais informações sobre os vários tipos de atualizações do Windows, como crítica, segurança, driver, service packs etc., consulte o seguinte artigo.

E para descobrir quando novo conteúdo é publicado no painel de informações da versão siga o @WindowsUpdate.

Destaques das correções:

  • Atualiza um problema que impede o uso de alguns comandos de voz na Realidade Mista do Windows quando o idioma padrão do Windows é o inglês canadense ou australiano.
  • Melhora a confiabilidade das palavras-chave usadas para assistentes de voz, incluindo Cortana.
  • Atualizações para melhorar a segurança ao usar o Internet Explorer e Microsoft Edge.
  • Atualizações para melhorar a segurança quando o Windows executa operações básicas.
  • Atualizações para melhorar a segurança ao usar produtos do Microsoft Office.
  • Atualizações para melhorar a segurança ao usar dispositivos externos (como controladores de jogo, impressoras e câmeras da web) e dispositivos de entrada (como mouse, teclado ou caneta).
  • Melhora a segurança no Microsoft Xbox e na Microsoft Store.
  • Atualizações para verificar nomes de usuário e senhas.
  • Atualizações para armazenamento e gerenciamento de arquivos.
  • Otimiza a experiência de toque ao desconectar o teclado.

De acordo com a Microsoft:

  • Se você instalou atualizações anteriores, apenas as novas correções contidas neste pacote serão baixadas e instaladas no seu dispositivo.
  • Para mais informações sobre as vulnerabilidades de segurança resolvidas, consulte o Guia de Atualização de Segurança.

A Microsoft informa que lançou uma atualização diretamente no client Windows Update para melhorar a confiabilidade. Qualquer dispositivo executando o Windows 10 configurado para receber atualizações automaticamente do Windows Update, incluindo as edições Enterprise e Pro, receberá a atualização de recurso mais recente do Windows 10 com base na compatibilidade do dispositivo e na política de adiamento do Windows Update for Business. Isso não se aplica a edições de manutenção de longo prazo.

De acordo com notícias publicadas no Windows Latest, estão sendo relatados problemas no Chrome após o update. Microsoft e Google ainda não se pronunciaram oficialmente a respeito.

De toda forma, recomendamos a aplicação do Update o quanto antes, para que você usuário Windows 10 ou administrador de TI possam obter as correções de bugs e de falhas de segurança importantes.

Equipe iTFLEX


Soluções para simplificar o gerenciamento de redes, segurança da informação e comunicações Conheça
FIREWALL - FWFLEX
Firewall por aplicação com webfilter, SD-WAN, interface de administração Material Design do Google e muito mais. Acessar Demo Online
Entre em Contato
(47) 3033-9292
(47) 99912-9257
(41) 4042-4953
Categorias
Posts Mais Vistos