12.05.2017
Artigos

Como se prevenir contra vírus e ransonwares?

Como se prevenir contra vírus e ransonwares?

Desde os primórdios da Internet, programas maliciosos já eram desenvolvidos com o intuito de roubar dados ou prejudicar de alguma maneira os usuários.

Atualmente existe uma variável deste tipo de malware em evidência: o Ransonware.

Esta ameaça criptografa os dados do computador, exigindo uma senha mestra para restaurar o acesso. Para receber esta senha, é necessário pagar um resgate.

Seus dados são, literalmente, sequestrados

Como se prevenir ?

Elegemos 5 dicas rápidas para auxiliar nossos clientes a estarem prevenidos contra os Ransonware.

Lembramos que não existe sistema inviolável, mas quanto maior o nível de segurança da nossa rede, menor é a probabilidade de alguma praga infectar seu parque de máquinas.
1. Mantenha seu sistema atualizado

Atualizar seu sistema operacional e aplicativos é de vital importância. A maioria dos sistemas apresentam bugs e falhas de seguranças, que são corrigidos pelas empresas mantedoras com certa periodicidade.

Computadores atualizados geralmente estarão menos vulneráveis que máquinas desatualizadas e com versões de software obsoletas.

 

2. Tome cuidado com suas políticas do firewall e de rede

Devemos tomar um cuidado especial com os computadores da nossa rede que possuem acesso totalmente liberado. Este tipo de acesso deve ser aplicado somente em casos extremos e o responsável pela máquina tem de ser conscientizado do risco e da responsabilidade envolvida.

Recomendamos liberar os computadores no proxy, e não no firewall. Desta maneira, as requisições ainda passam pelo proxy e podem ser barradas pelo antivírus do FWFLEX.

 

3. Não abra e-mails desconhecidos nem faça downloads em sites não confiáveis.

A única vulnerabilidade que não possui solução é a engenharia social. Um sistema extremamente seguro pode ter como elo fraco um usuário não devidamente treinado.

De nada adianta um poderoso antivírus se o usuário desativá-lo e baixar um arquivo malicioso ou abrir um e-mail infectado..

 

4. Invista em um Firewall atualizado e confiável
É imprescindível para a segurança de sua rede um servidor firewall bem configurado, resiliente, seguro e atualizado.

Possuímos o produto FWFLEX que atende todas estas características, suporta cluster, virtualização, gerenciamento de links e conta com uma interface de gerenciamento web.

 

5. Tenha um bom antivírus
Investir em um antivírus de rede vai te proporcionar gerenciamento centralizado de todos os clientes, atualizações e escaneamentos configurados a partir do servidor, além do suporte do mantenedor, aumentando a eficiência da solução.

Estas são algumas dicas básicas que a iTFLEX compartilha com seus clientes.


Soluções para simplificar o gerenciamento de redes, segurança da informação e comunicações Conheça
FIREWALL - FWFLEX
Firewall por aplicação com webfilter, SD-WAN, interface de administração Material Design do Google e muito mais. Acessar Demo Online
Entre em Contato
(47) 3033-9292
(47) 99912-9257
(41) 4042-4953
Categorias
Posts Mais Vistos