23.11.2016
Telefonia IP

O Bom Jesus IELUSC e seu Case de Sucesso com o PABXFLEX

O Bom Jesus IELUSC e seu Case de Sucesso com o PABXFLEX

Alta disponibilidade do ambiente de Telefonia IP, produtividade e qualidade nas comunicações e entre ramais das filiais.

 

A Associação Educacional Luterana BOM JESUS/IELUSC começou suas atividades em 1866, e atualmente conta com 4 Unidades em Joinville: UNIDADE CENTRO, UNIDADE SAGUAÇU I, SAGUAÇU III e ACADEMIA BONJA.

A Instituição é uma das maiores e mais renomadas instituição da Região, com aproximadamente 3.000 alunos e 500 Colaboradores.

http://www.ielusc.br/seletor/

O objetivo com o projeto de Telefonia foi substituir Centrais Proprietárias Analógicas Digitais por Telefonia IP, tanto para ampliação de ramais quanto para interligar as Unidades, com o objetivo principal de melhorar o atendimento ao cliente e usuários internos, reduzir custos, e usufruir de melhores recursos de telefonia.

Com a execução do projeto o IELUSC pôde contar com 02 PABXFLEX posicionados em suas duas principais unidades, que atualmente possuem URA centralizada de atendimento, permitindo chamadas diretas ramal a ramal, realizando gravação de chamadas, oferecendo salas de conferencias, e controle de tarifação por ramais e centro de custos.

Um fator importante para o projeto foi a alta disponibilidade do Ambiente, que conta com dois PABXFLEX atuando em Cluster, ou seja, se um deles apresentar falha, os ramais da outra Unidade se autenticam automaticamente no PABXFLEX ativo, impedindo que uma das unidades fique sem telefonia.

O PABXFLEX foi instalado em maquinas virtuais gerenciadas pela equipe de TI do IELUSC, o que permitiu menor custo na ativação do projeto além de incrementar maior nível de disponibilidade dos recursos ao sistema.

No total são 02 E1, 08 Rotas GSM e aproximadamente 140 Ramais IP.

A partir do Painel Web do PABXFLEX, a Telefonista do IELUSC tem visualização ONLINE da disponibilidade dos ramais das Unidades, o que lhe permite distribuir as chamadas rapidamente e uma melhor interação com o cliente IELUSC pela visão privilegiada sobre a disponibilidade do ramal.

Alguns usuários externos autorizados do IELUSC utilizam o recurso UserCall, que lhes permitem utilizar o celular como ramal externo, sem consumir seu pacote de dados, com qualidade GSM de chamada, além de permitir ao IELUSC ter acesso à gravação e tarifação destes ramais.

O usuário USERCALL utiliza a internet do smartphone apenas para enviar o comando de discagem ao PABXFLEX, e a chamada é completada via rede GSM sem uso de dados, através do Tarifa Zero.

O uso do PABXFLEX e seus recursos avançados de Telefonia IP, bem como os serviços oferecidos para a TI do IELUSC, colaboraram para que esta renomada instituição desse mais um passo à frente na qualidade de seus serviços.


Soluções para simplificar o gerenciamento de redes, segurança da informação e comunicações Conheça
FIREWALL - FWFLEX
Firewall por aplicação com webfilter, SD-WAN, interface de administração Material Design do Google e muito mais. Acessar Demo Online
Entre em Contato
(47) 3033-9292
(47) 99912-9257
(41) 4042-4953
Categorias
Posts Mais Vistos